Reconhecida internacionalmente por seus hits que são um sucesso nas pistas das baladas eletrônicas, a cantora Amanda divulgou um vídeo manifesto em apoio à comunidade LGBT – parte majoritária de seu público.
No projeto intitulado “Thick Skin”, Amanda retrata a história de Stone Wall – bar dos Estados Unidos onde começou a militância LGBT em 1969. Ao todo, o manifestou levou três meses para ser finalizado.
O projeto conta com direção do brasileiro Cauê Barcellos e o apoio dos ativistas norte-americanos Randy Wicker – que milita em prol dos direitos humanos desde 1958, e Perry Bass – que participou dos conflitos em Stone Wall.
Leia mais:
“Por muitas vezes, procurei fazer algo que transcendesse apenas a música e que tivesse um significado para a comunidade LGBTQ+, para que as pessoas pudessem ter uma consciência maior do sofrimento que os membros dela passam”, conta Amannda.
“Com o crescente número de suicídios oriundos do preconceito sexual, precisamos mostrar que somos fortes, que somos pessoas que criaram uma ‘casca grossa’ com as lições da vida e não se deixam abalar. É sobre isso que a letra da música fala e não teria maneira melhor de fazer um clipe mostrando tudo o que a comunidade já viveu”, ressaltou.
Com informações do site Pheeno