Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Apoio

Capitão da Inglaterra usa braçadeira em apoio a comunidade LGBTQIAPN+ na Copa do Mundo

Harry Kane levou no braço o símbolo “ONE LOVE” em arco-iris representando o a luta contra homofobia

Publicado em 21/11/2022

Na segunda-feira (21) a Inglaterra enfrentou o Irã pela Copa do Mundo no Catar, tendo um bom desempenho em campo, mas o capitão e artilheiro do time inglês, Harry Kane foi quem chamou muita atenção. Ele usou uma braçadeira com o símbolo “ONE LOVE” em arco-iris representando o a luta contra homofobia.

Harry Kane
Harry Kane (reprodução)

Com a criminalização de homossexuais no emirado do Oriente Médio, o símbolo ganhou uma força em comum entre jogadores da Copa do Mundo do Catar, país sede desta edição. Outros seis capitães de seleções europeias (País de Gales, Alemanha, Suíça, Holanda, Bélgica e Dinamarca) também estão dispostos a utilizar a braçadeira com o símbolo.

Após a FIFA informar que puniria jogadores que estivessem usando a braçadeira com um cartão amarelo, eles voltaram atrás na decisão. Lembrando que a organização proíbe qualquer tipo de manifestação políticas, seja ela qual for.

Harry Kane teve seu nome em várias pesquisas das resdes sociais, embora o jogador não seja homossexual ele é bastante sensível a causa. O capitão do time inglês, de 29 anos é casado com sua paixão de infancia Kate Goodland, desde 2019.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade