Após se envolver em uma briga com a rapper Nicki Minaj – durante a festa da Harper’s Bazaar, durante a semana de moda de Nova York, que rendeu até um arremesso de sapato -, Cardi B entrou no centro de uma nova polêmica ao ter tweets antigos e posts no Facebook desenterrados por internautas nos quais a cantora fazia comentários de teor ofensivo e até mesmo transfóbico.
Em uma das imagens, a artista foi acusada de ter utilizado a expressão “tranny”, maneira pejorativa para se referir às travestis em um meme publicado na sua página. “Espero que ninguém tenha visto essa travesti sair da minha casa”, diz a publicação.
LEIA MAIS:
Josie Totah publica primeira foto após se revelar como mulher trans
Após a repercussão que o assunto teve através do compartilhamento massivo nas redes sociais, Cardi B utilizou o seu próprio perfil no Twitter para negar as acusações. De acordo com ela, as mensagens ofensivas teriam sido feitas por um antigo membro da sua equipe.
“Chegou ao meu conhecimento que existiram postagens ofensivas feitas no que costumava ser minha página de Facebook. Durante o último ano e meio, um ex-membro da equipe foi o único a ter acesso àquela conta”, defendeu.
.@IamCardiB is facing backlash for posting ‘transphobic’ meme on her Facebook account. pic.twitter.com/xPUZKh1ZoD
— Pop Crave (@PopCrave) 16 de setembro de 2018
It’s come to my attention that there have been offensive posts made on what used to be my Facebook page. For the past year and a half a FORMER team member has been the only one with access to the account.
— iamcardib (@iamcardib) 16 de setembro de 2018