Entenda a polêmica

Carlos Rivera é alvo de denúncias de homofobia em eventos no México e na Espanha

O cantor mexicano enfrentou acusações em dois episódios distintos
22/10/2025 09:29
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Carlos Rivera(foto: Reprodução/Instagram)

Carlos Rivera

O cantor mexicano Carlos Rivera Guerra, mais conhecido como Carlos Rivera, se envolveu em uma grande polêmica. O artista se tornou alvo de acusações de homofobia, por dois incidentes que ocorreram ao longo deste ano.

O primeiro ocorreu em maio, envolvendo um casamento lésbico em Tlaxcala, no México, em que o artista, que também é jurado do programa ¿Quién es la máscara?, do Las Estrellas, foi acusado de se recusar a cantar na cerimônia que aconteceu na Casa Huamantla, um local de sua propriedade.

Segundo a noiva, a equipe de Carlos Rivera alegou problemas de agenda, mas funcionários do local teriam dito que o motivo era que o cantor “não queria ser associado a nada gay”.

O mais recente aconteceu com a drag queen espanhola Dita Dubois, participante do reality show Drag Race España. Segundo ela, Carlos Rivera teria solicitado condições anti-LGBT+ para uma apresentação em Madri.

As exigências teriam incluído a exclusão de qualquer pessoa ou símbolo relacionado à comunidade LGBT+ de sua área de apresentação. Apesar das acusações, até agora, o cantor não se manifestou publicamente sobre os ocorridos.

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram