Urias
Na manhã desta segunda-feira (11), Urias anunciou seu novo álbum de estúdio, Carranca. O terceiro disco da artista pretende trazer a celebração da cultura afro-brasileira, com elementos do Candomblé nas faixas, que serão lançadas em breve.
Em entrevista à Nataal, a cantora, de 31 anos, explicou que o nome do projeto é inspirado em um tipo de escultura vista localmente que representa proteção, um tipo de amuleto que afasta a negatividade. "Tem um significado simbólico da época em que era usada em veleiros, o que se conecta com o álbum, já que falo muito sobre o mar, sobre ir e vir, e um profundo sentimento de pertencimento ao oceano. Então, a carranca une tudo isso", disse.
Para Urias, seu terceiro álbum, que virá novamente com Rodrigo Gorky na produção musical, é um encontro que reflete como os afro-brasileiros estão se reconectando com outros lugares da diáspora. "É sobre como nós, especialmente agora com a internet, estamos aprendendo a nos conectar, a nos organizar, a dizer: eu estou aqui, você está aqui, nós estamos aqui. Eles me inspiram a criar algo maior do que eu mesma", acrescentou.
Com altas expectativas pelo disco que marcará uma nova fase na sua carreira, Urias promete muita brasilidade, através de uma mensagem clara e objetiva: “É a busca pela liberdade, mas uma busca pela liberdade através da vingança. A maneira como eu acho essa liberdade ao longo do álbum é muito importante, mas também há essa amargura da vingança, porque é sobre entender que a liberdade nunca me foi dada e nunca será, então eu tenho que tomá-la para mim”, detalhou.
“Este é um álbum bem brasileiro, que presta homenagem à nossa música da forma como a fazemos. Há uma certa liberdade em falar sobre o que estou vivendo, o que vivi, e compartilhar minhas próprias percepções. Acho que é isso que une todos os meus álbuns”, concluiu Urias.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.