Uma pesquisa feita pela universidade de Rochester revelou que casais que transam logo no primeiro encontro têm mais chances de ter uma relação mais duradoura. De acordo com o levantamento, o sexo pode ajudar nos laços românticos.
O pesquisador responsável pelo estudo, Gurit Birnbaum afirmou que a prática sexual motiva a conexão social, independente do gênero. Com isso, não importa o gênero, ambos se comportam de maneira igual. “O sexo ajuda no aprofundamento dos laços entre estranhos”, disse ele para o portal da universidade.
LEIA MAIS:
Reeleita, Deputada será a 1ª trans a exercer o cargo na história da Alemanha
O levantamento ainda apontou que os homens possuem maiores chances de engatar um relacionamento após o sexo. No experimento, os participantes do sexo masculino se sentiam mais motivados quando demonstravam mais desejo sexual.
“Por mais que desejo sexual e apego emocional sejam sentimentos distintos, o processo evolutivo e social fez com que os humanos se tornassem mais suscetíveis a se apaixonarem por parceiros que eles se sentem sexualmente atraídos”, explicou Harry Reis, coautor do estudo.