(foto: Reprodução/Instagram)Cleiton Zanatta e Johnny Andrade
Johnny Andrade e Cleiton Zanatta, o casal de turistas que foi alvo de agressões durante uma confusão com comerciantes na praia de Porto de Galinhas (PE), no último dia 27 de dezembro, causou polêmica ao associar o caso à fins políticos.
Nas redes sociais, o casal celebrou o Réveillon em Balneário Camboriú (SC), cidade associada de forma assídua a manifestações públicas de apoio ao ex-presidente condenado Jair Bolsonaro (PL), e passou a associar a cidade catarinense a um ambiente de acolhimento e segurança.
“Já viemos para a cidade outras vezes e amamos de paixão. Voltamos a convite do Sindisol e Abres e vir para cá, depois de tudo o que aconteceu, foi um presente. A gente sempre foi muito feliz aqui em Balneário. A gente esperava que Porto de Galinhas também tratasse a gente com o mesmo carinho e respeito que aqui”, disse Johnny, em vídeo.
Segundo informações do site Diário do Centro do Mundo, o casal gay de turistas atribuíram aos moradores de Porto de Galinhas o estereótipo de “petistas”, citando as vitórias do PT em eleições presidenciais.
Curiosamente, eles foram convidados pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol) e pela Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú (Abres) para passar as férias na cidade catarinense, com hospedagem custeada por entidades locais do setor turístico.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

