Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Paternidade

Casal gay consegue ter filho por FIV após oito tentativas

Em 2019 o casal teve a iniciativa de começar o FIV, com a ajuda de uma amiga que aceitou ser “barriga solidária”

Publicado em 24/01/2023

Graças ao tempo que passa ano após ano, a família vem sendo reestruturada nas comunidades LGBTQIAPN+ e com isso pessoas do mesmo sexo, tanto casais como solteiros estão conseguindo realizar o sonho que sempre tiveram em formar sua própria família.

Além de conseguirem adotar, a outra possibilidade de ter filhos está sendo pela “fertilização in vitro” (FIV), opção na qual o casal André Tonanni (37), e Hélio Heluane (44) escolheram para gerar seus futuros herdeiros, ambos são empresários no ramo de eventos.

Segundo o portal Queer, todo o romance entre o casal começou em um show da Brodway em 2010 nos Estados Unidos. Tonanni atuava no espetáculo e lá Hélio viu seu amor a primeira vista. Com o decorrer de sete anos os dois conseguiram amadurecer a relação e se juntaram em uma bela cerimônia de casamento. Após anos vivendo juntos surgiu o desejo por ter filhos, mas não era unânime.

Eu sempre quis ter filho, mas o André não tinha a mesma vontade. Eu fui plantando a sementinha, ele foi pensando, e com o tempo surgiu a vontade nele também, principalmente quando eu expressei que gostaria de ter um filho biológico com ele. Isso amoleceu o coração dele porque o fez se sentir especial”, conta Hélio.

Em 2019 o casal teve a iniciativa de começar o FIV, com a ajuda de uma amiga que aceitou ser “barriga solidária”. Eles tentaram ao menos oito vezes, e ao longo dessas fertilizações duas acabaram em aborto, Hélio considerou isso algo “doloroso e complexo”.

Fizemos no total oito tentativas e na última deu certo. No meio do caminho tiveram dois abortos de seis semanas. Foi um processo muito doloroso e complexo porque a gente não imagina que pode dar errado, a gente acha que por ser fertilização in vitro vai dar certo de primeira, mas não é assim que acontece na maior parte dos casos”, conta o empresário.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade