(foto: Reprodução/Instagram)Casal gay de turistas agredidos são bolsonaristas? Posicionamento político provoca debate na web
O casal de turistas agredido durante uma confusão com barraqueiros em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, virou assunto nas redes sociais ao longo deste último domingo (28), e o suposto posicionamento político dividiu opiniões.
O personal trainer Johnny Andrade e o companheiro, Cleiton Zanatta, que são de Mato Grosso, tiveram seus respectivos perfis nas redes sociais descobertos pelos internautas, que logo provocaram um debate sobre a possível sonsice por ambos seguirem o perfil do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Instagram.
No post publicado pelo deputado federal Guilherme Cortez (PSOL-SP), o parlamentar manifestou "solidariedade ao casal vítima de agressões por vendedores", e apontou que era "evidente que a percepção de se tratar de um casal gay estimulou a violência dos agressores em efeito manada". Nos comentários, um seguidor expôs os prints, e provocou: "Lutamos conta a homofobia, mas será que eles também?".
Outros, inclusive, apontaram como "hipocrisia" no ato da luta assídua contra a homofobia, enquanto o casal de turistas possuem um posicionamento político a favor de políticas que buscam prejudicar cada vez mais a comunidade LGBTQIAPN+. "Esse é o ponto. Tem que ser rebatido qualquer tipo de homofobia, mesmo que eles sejam de direita", argumentou outro. "Se o gay é de esquerda, precisa ser protegido. Se é de direita, mereceu apanhar né?", lamentou uma terceira pessoa.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

