(foto: Reprodução/X)Casal gay denuncia caso de injúria após sofrerem discriminação no Mercado Municipal de SP
Um casal gay foi abordado por um segurança e convidado a se retirar do Mercado Municipal de São Paulo, na tarde da última segunda-feira (1), após se abraçarem no local.
Em vídeo que circula nas redes sociais, foi registrado o momento em que dois homens discutem com um segurança da empresa terceirizada Argus Serviços Especializados por se abraçarem dentro do estabelecimento.
A denúncia foi feita por Kawan Maia, que estava com o namorado no momento da abordagem. O rapaz iniciou o vídeo alegando que o funcionário se aproximou falando que eles precisavam se retirar por ser um "lugar de família". O mesmo argumentou contra o funcionário, afirmando que o mercado é um espaço público e que, por isso, poderia abraçar o parceiro.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que "um casal de jovens, de 24 e 26 anos, foi alvo de injúria no último domingo (30), em um mercado na Rua da Cantareira, no Centro Histórico de São Paulo. Ambos aguardavam um carro de aplicativo e foram abordados por um segurança que, segundo eles, ordenou que saíssem do local. As vítimas estavam abraçadas quando o funcionário iniciou a discussão e, ao deixarem o estabelecimento, ainda ouviram novas ofensas. O caso foi registrado como injúria no 1º Distrito Policial (Sé). As vítimas foram orientadas sobre o prazo decadencial para representação criminal."

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

