Karlos Eduardo Alves e Luiz Eduardo Aguiar
Karlos Eduardo Alves e Luiz Eduardo Aguiar, torcedores do Flamengo, viralizaram nas redes sociais recentemente, ao terem compartilhado um registro durante a partida do time.
A selfie, claro, repercurtiu justamente pela ocupação do casal LGBTQIA+ em um espaços ainda marcados pela heteronormatividade e pela masculinidade tóxica, como os estádios de futebol.
“Ai gente dá um medo da porra, mas tem que ocupar esse espaço sim”, escreveu Karlos, na legenda do post publicado no X (antigo Twitter), em que a publicação já alcançou mais de 2 milhões de pessoas.
A presença LGBTQIA+ no futebol ainda causa incômodo, provoca violência, mas também evoca reflexão. A representatividade de torcedores do Flamengo, um dos clubes mais amados do Brasil e do mundo, ressalta a mensagem de que a paixão nacional pelo esporte também deve ser um lugar de diversidade.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.