(foto: Reprodução/Instagram)Casal lésbico denuncia dono de bar por homofobia e expulsão após beijo no Ceará
Um casal de mulheres relatou ter sido expulso de um bar no município de Missão Velha, no Ceará, após terem se beijado. O caso aconteceu na última quarta-feira (10), e um boletim de ocorrência foi registrado.
No vídeo em questão, o dono do estabelecimento pede para que as clientes paguem a conta e se retirem, e não escondeu o incômodo pela troca de afeto entre as duas. No vídeo, uma delas questiona: “O senhor viu alguma coisa demais?”. O homem responde: “Vi”. Em seguida, ela pergunta o que teria sido visto. “Se beijando”, diz ele. A vítima continua: “Isso é coisa demais?”. O homem então afirma: “Para mim, aqui no meu estabelecimento, é”.
Em entrevista ao portal Miséria, uma das vítimas afirmou que o ocorrido aconteceu por volta das 22h e que, no local, além delas, havia apenas dois funcionários e outro casal de clientes.
“Já foi levantando o tom de voz, ficando mais agressiva, e eu me mantive calma, porque eu não poderia perder a minha razão numa situação sobre essa, até porque, como muitos dizem, não é a primeira vez que a gente sofre homofobia, eu falo isso no geral, e não vai ser a última, mas também, quantas vezes forem necessárias, a gente tem que se impor, tem que mostrar que a gente tá aqui, que somos seres humanos”, afirmou.
Além do boletim de ocorrência, integrantes do movimento LGBTQIA+ da região sinalizaram nas redes sociais o desejo de protocolar uma denúncia formal ao Ministério Público. “Eu acredito que eu tenho esperança no mundo que a gente vive, por mais difícil que seja. E eu me recuso a acreditar que vai ser assim para sempre”, disse a mulher.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

