(foto: Reprodução/X)Casal lésbico sofre ataque lesbofóbico de taxista no Rio: "Filhas do capeta"
O casal Anna Carolina Oliveira, de 31 anos, e Bruna Saavedra, de 34, foram alvos de uma violência nesta última terça-feira (18) em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, enquanto caminhavam pela rua dividindo um guarda-chuva em virtude da chuva, e foram surpreendias por ataques preconceituosos proferidos por um taxista.
O motorista, aos gritos, passou a insultá-las com ofensas de teor homofóbico, chamando atenção de quem passava pelo local. As agressões verbais, registradas em vídeo por uma amiga que acompanhava Anna, mostram o homem repetindo palavrões, e justificando o ataque pela sexualidade delas.
“Isso é uma vergonha! Fora, comunista!”, grita o homem. Em choque, Anna buscou compreender o motivo da hostilidade enquanto chora, e o homem reafirma o caráter preconceituoso dos insultos. “Porque você é lésbica! Porque você é homossexual! Deus não quer você assim, filha do capeta”, ressalta o agressor.
Casadas desde 2022, Anna e Bruna decidiram registrar um boletim de ocorrência online, classificando o caso como crime de preconceito. O agressor ainda não foi identificado. Para o casal, tornar o episódio público é uma forma de alertar que ataques lesbofóbicos prevalecem.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

