Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Caso JK Rowling: Escola muda de nome após escândalo de transfobia

Publicado em 12/06/2020

Uma escola Do Reino Unido decidiu renomear uma de suas unidades escolares que faz homenagem à autora de Harry Potter, JK Rowling. O caso acontece após a escritora se envolver em um escândalo de transfobia.

Conforme informações do portal Pink News, as críticas de famosos e anônimos impulsionaram os pais dos alunos Weald School em Billingshurst, West Sussex, fazer um abaixo assinado para que a unidade tenha um nome mais “apropriado”.

“JK Rowling twittou algumas mensagens que são consideradas ofensivas para a comunidade LGBT + (especificamente, transfóbica) e achamos que não queremos estar associados a essas visões”, disse a vice-diretora, Sarah Edwards.

“O Weald é uma escola que sempre procura incluir pessoas em todas as características e não gostaríamos de causar ofensa, mesmo que sem esta intenção”, completou a líder do colégio.

Além de Rowling, atualmente a instituição faz homenagem a personalidades como Leonardo DaVinci, David Attenborough, Freddie Mercury, enfermeira Mary Seacole e Tanni Gray-Thompson. A troca está planejada para ocorrer até setembro deste ano.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade