Na cidade gaúcha, São Lourenço do Sul, o prefeito Rudinei Härter do PDT, revelou na última semana que a nova secretária-adjunta de Desenvolvimento Social e Habitação, será Kathleen San Martim, que carregará o titulo da primeira mulher trans a exercer o cargo.
“Sempre trabalhei com pessoas. Eu gosto de trabalhar com pessoas. Parto do princípio de tudo que se faz com respeito sempre dá certo. Acredito que servirei de exemplo para várias pessoas que ainda estão por vir”, disse ela, que pediu por mais respeito.
“Ser gay, travesti ou trans não é um ponto negativo, podemos ser quem quisermos, temos que nos fazer ser respeitados, mas também saber quais são os nossos limites. Se você respeitar o espaço do outro, com certeza se dará bem na vida”, declarou.
Em tempo, vale mencionar que, na Bahia, a vereadora trans Benny Briolly (Psol) desabafou sobre ameaças e ataques que estava recebendo nas redes. “Nós estamos sofrendo uma das maiores violências políticas desse país. Nós, mulheres negras, travestis e transexuais. É impossível que depois de todas as denúncias, de todas as cobranças às instituições nacionais e internacionais de direitos humanos, eu não tenha uma resposta. Eu não posso exercer no parlamento, onde o povo me colocou, a minha função e meu exercício de vereadora”, disse ela.