O hit da musa Pabllo Vittar, “Parabéns” foi lançado no dia 17 de Outubro do ano passado, e está prestes a atingir 50 milhões de views. Mas o que chocou alguns usuários do YouTube, foi a censura que a plataforma resolveu colocar no hit do verão.
Muitas pessoas começaram a questionar o motivo do streaming ter colocado essa restrição no clipe. A cantora que já sofre boicote nas rádios, agora passa por mais essa.
Na descrição do videoclipe, tem uma advertência, “Se beber não dirija. Não compartilhe com menores de 18 anos”. E na ficha técnica do próprio aplicativo está constando que a censura foi solicitada pelo próprio usuário que postou o clipe.
Muitos ainda falam sobre homofobia, pois o que acontece para os vídeos serem censurados normalmente são cenas mais sensuais ou com palavras de baixo calão.
No caso da Pabllo, não é confirmado nada que violente as regras do Youtube.
“Basta ser lgbt. Isso já é o suficiente. Bora dar streaming em parabéns e pedir explicações do YouTube”, um usuário do Twitter postou. Mesmo sofrendo a restrição, o clipe de Vittar promete ser uma das músicas mais tocadas do Carnaval 2020.