A Coca-Cola decidiu mostrar o seu posicionamento a favor da legalização do casamento gay na Austrália. Para isso, a marca criou uma campanha com direito a outdoors espalhados pelo país no qual mostram a palavra “love” desenhada com a mesma tipografia do logotipo da empresa, além da bandeira do arco-íris.
A imagem logo repercutiu nas redes sociais, e uma seguidora então, sugeriu que a companhia fizesse uma lata baseada na ação, que mudaria o logo original pelas palavras. E assim a Coca fez. Olha só, o resultado:
A imagem fez tanto sucesso, que a marca anunciou que irá transformar o protótipo feito para as redes sociais em latinhas reais, que passarão a ser comercializadas, em edição limitada, a partir da semana que vem nas lojas e supermercados australianos.
“A Coca-Cola acredita no poder de reunir as pessoas. Se foi a luta pelos direitos humanos nos Estados Unidos na década de 1960 para um grupo de jovens de muitas nações em uma colina na Itália, em 1971, em todo o mundo, sempre defendemos diversidade, inclusão e igualdade”, diz o anúncio no site da Coca-Cola.
Leia Mais:
Após foto na prisão viralizar, detento vira modelo e encanta por sua beleza
Bungie lança game Destiny 2 com o primeiro personagem gay da série
Não é a primeira vez que a marca se mostra favorável a questão do casamento de pessoas do mesmo sexo na Austrália. Recentemente, um painel foi instalado em uma das principais avenidas do país pedindo para que os cidadãos dissessem “sim”, no referendo que consulta a opinião da população sobre o assunto.