Apesar de receber inúmeras críticas, sobretudo nas redes sociais, após promover uma espécie de “cura gay” ao mostrar a personagem Maura (Nanda Costa), inicialmente retratada apenas como lésbica, mas que passa a se interessar pelo colega de trabalho Ionan (Armando Babaiotf), “Segundo Sol” mostrou o final feliz dos seus personagens LGBTs em seu último capítulo exibido na sexta-feira (09).
Apesar de tímido, o conselheiro de Luzia (Giovanna Antonelli) Groa (André Dias) apareceu beijando um outro homem que estava se relacionando. A cena durou apenas poucos segundos, mas foi o suficiente para mostrar a representatividade LGBT na novela retratada com naturalidade durante uma festa que os personagens principais da trama participavam.
LEIA MAIS:
Anitta beija 24 homens e mulheres em clipe do seu mais novo EP; assista
Nicole Kidman revela que aprendeu a se maquiar em boate trans
O casal lésbico da trama de João Emanuel Carneiro também teve um final feliz. Após o desmanche do trisal formado por Maura, Selma (Carol Fazu) e Ionan se desfazer, depois do policial ter se sentido excluído.
O encerramento entre as lésbicas foi considerado por muitos como uma conquista nas tramas de João Emanuel Carneiro que tem o hábito de transformar os seus personagens homossexuais em heterossexuais ao longo da história.
Groa foi o penúltimo, Maura e Selma são o último beijo gay dessa era 2018 #SegundoSol pic.twitter.com/ICxzYiSmcs
— SouNoveleira (@sounoveleira_) 10 de novembro de 2018