Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Crime

Bolsonaro será investigado após dizer que vacina da Covid-19 causa Aids

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, é quem solicitou a abertura do inquérito

Publicado em 06/12/2021

No último sábado (4), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitou a abertura de inquérito contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, após o político insinuar em uma de suas lives, que as vacinas contra a Covid-19 estão causando Aids entre os vacinados.

De acordo com informações divulgadas pelo UOL, Alexandre criticou a atuação da Procuradoria-Geral da República (PGR) por ter apenas aberto investigação interna sobre o caso. No dia 21 de outubro, o presidente repassou uma notícia falsa em sua live, onde dizia que “relatórios oficiais” do governo britânico sugeriam que os vacinados contra a Covid-19 estariam desenvolvendo aids em seus organismos.

A notícia-crime foi feita por meio da CPI da Covid pelo senador Omar Aziz (PSD-AM). “Para que a supervisão judicial ocorra de modo efetivo e abrangente – inclusive em relação à futuro arquivamento e incidência do artigo 18 do CPP – é indispensável que sejam informados e apresentados no âmbito do procedimento que aqui tramita, documentos que apontem em quais circunstâncias as investigações estão sendo conduzidas”, escreveu o ministro.

Em tempo, Thammy Miranda anunciou a sua saída do PL, após filiação de Bolsonaro ao partido.Com a ida do presidente para o Partido Liberal, do qual eu faço parte, estou dando entrada na minha desfiliação. Eu vou sair do partido. A gente tem ideias diferentes, além de que eu já sofri ataques pessoais de membros da família do presidente, inclusive contra o meu filho, quando ainda era recém-nascido“, falou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade