Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
ação

Casa de acolhimento para mulheres e pessoas LGBT+ em situação de vulnerabilidade será reaberta em Salvador

No dia da inauguração, será promovido também o Prêmio Viva, que homenageará pessoas que se destacam pela luta em prol das questões LGBT e das mulheres

Publicado em 19/10/2022

A casa de acolhimento Casa Marielle Franco Brasil será reaberta no dia 25 de novembro, em Salvador. O espaço, que faz parte da Rebraca ( Rede Brasileira de Casas de Acolhimento), havia sido fechado após a coordenadora, Sandra Muñoz, ser alvo de ameaças. 

Tive que sair do Brasil. Fiquei um bom tempo morando fora por causa das ameaças. Agora que estou morando em Salvador, reabri a casa”, comenta Sandra. 

O espaço passou a se chamar “Marielle Franco” em homenagem à vereadora executada em 2018, no Rio de Janeiro. Apesar do nome ser recente, Sandra sempre teve casas de acolhimento. 

“É um costume de família abrigar as pessoas em situação de vulnerabilidade . Minha mãe acolhia as pessoas em Belo Horizonte. Era ela que pagava as contas de todas as casas de acolhimento que eu tive”, explica Sandra. 

No local, as mulheres e pessoas LGBT+ podem ficar até seis meses e recebem ajuda de advogados, assistentes sociais e psicólogos. 

Quem quiser ajudar com móveis ou outras doações, é só entrar em contato pelo Instagram da Casa Marielle Franco (https://www.instagram.com/casinhamariellefranco/).

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade