Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Bissexualidade

Dia da Visibilidade Bissexual: encontre-se nos livros

De fantasia a romance, para comemorar este Dia da Visibilidade Bissexual, 23 de setembro, selecionamos seis livros com diversidade

Publicado em 23/09/2023

Com a crescente onda do Booktok, a busca por romances sáficos e LGBT+ teve uma expansão geral nos últimos dois anos, segundo Ricardo Perez, gerente Geral de livros na Amazon Brasil; o movimento reflete uma verdadeira aproximação com a realidade da comunidade Queer.

Ao fugir dos padrões hétero-normativos, via de regra retratados nas relações dos casais principais das obras, esta diversidade literária tem conquistado não apenas os leitores adolescentes, como adultos que desejam encontrar nos protagonistas reflexos das próprias experiências amorosas e desafios enfrentados.

De fantasia a romance, para comemorar este Dia da Visibilidade Bissexual, 23 de setembro, selecionamos seis livros com diversidade e protagonismo bi que celebram o amor, além de promover identificação e acolhimento ao leitor que busca encontrar-se na literatura.

Confira as indicações e leia com muito orgulho!

Por trás dos meus cabelos 

Este é um romance LGBT+ em que a personagem se despe de suas convenções e conduz o leitor a uma viagem de descobertas, passando por vários países e lugares, muitos encontros e alguns desencontros. Uma aventura repleta de amor, descobertas e desejos, que exalta quão libertador é ser protagonista da nossa própria caminhada.

(Autora: Miriam Squeo | Editora: Autografia | Onde encontrarAmazon)

A princesa e o queijo quente 

Lady Camembert quer viver em seus próprios termos, sem casar. Ou melhor, sem ter que viver com um homem. Mas a lei de seu reino diz que a fortuna da família não pode ser herdada por mulheres solteiras. Então, quando o pai morre, ela adota a única alternativa que lhe resta: se disfarçar de homem. Ao iniciar uma nova vida como Conde Camembert, a personagem se apaixona pela bela Princesa Brie. Conforme se aproximam, porém, aumenta a dificuldade em manter o segredo de Cam, afinal, Brie ainda não sabe que Camembert é mulher… Devore esta comédia romântica sáfica em busca dos próprios sonhos e identidade!

(Autora: Deya Muniz | Editora: Plataforma 21 | Onde encontrar: Amazon)

Em todas as gotas de chuva

Em Vila das Íris, uma cidade pacata do interior, duas famílias eram conhecidas por sua intensa e decadente rivalidade no passado. No entanto, para Atena Lisboa e Cordélia Salgueiro, a hostilidade era apenas uma invenção de seus familiares para animar o dia a dia e alimentar os egos. Até que, por coincidência, o destino as faz dividir o mesmo assento em uma viagem de trem que promete refazer um trajeto nostálgico para ambas. Lado a lado, a um banco de distância, é provável que a disputa familiar seja rapidamente banida.

(Autora: Englantine | Editora: Qualis | Onde encontrar: Amazon)

O priorado da laranjeira – A maga 

Neste best-seller sáfico, Samantha Shannon apresenta uma civilização comandada por mulheres. O mundo está dividido em dois povos rivais que nutrem crenças diferentes sobre os dragões: um vê as criaturas como místicas e as adora como seres divinos, o outro acredita que são feras ruins e terrivelmente perigosas, capazes de devastar a humanidade. Porém, quando um dragão ancestral das trevas ressurge e ameaça a vida de todos, as duas sociedades terão que deixar de lado as diferenças para lutarem juntas por um bem maior: salvar o mundo desta fera.

(Autora: Samantha Shannon | Editora: Plataforma21 | Onde encontrar: Amazon)

A Dama do Destino

Da autora de Prazeres Violentos, best-seller nº 1 do New York Times, chega o primeiro livro de uma nova duologia cativante com representatividade bissexual e trans, que acompanha uma dupla de espiões incompatíveis se passando por um casal a fim de investigar uma série de assassinatos na década de 1930 em Xangai. Quatro anos atrás, Rosalind Lang estava à beira da morte e foi trazida de volta à vida, mas o estranho experimento que a salvou também a impede de dormir e envelhecer — e permite que ela se cure de qualquer ferida. Resumindo: Rosalind se tornou imortal. Agora, desesperada por redenção de seu passado como traidora, ela usa suas habilidades como assassina por seu país.

(Autora: Chloe Gong | Editora: Alta Novel | Onde encontrar: Amazon)

Nos bastidores da vida

Dora é assessora de imprensa de um famoso ator de televisão dos anos 1990 no Brasil. Ela enfrenta os desafios da divulgação de uma peça de teatro com críticas políticas, ao mesmo tempo que tenta compreender as próprias questões internas, como a busca por amor, o sentimento de infelicidade e o desequilíbrio emocional. Nesta jornada, depois de um envolvimento com o artista para quem trabalha, a protagonista conhece e inicia um romance com Raquel, uma escultora que a ajudará neste processo de compreensão sobre si mesma.

(Autor: Alípio Rangel | Editora: Ases da Literatura | Onde encontrarAmazon)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade