Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
ENTREVISTA

Dua Lipa se reafirma aliada da causa LGBTQIA+: “A homofobia e a transfobia são irmãs da misoginia”

Cantora acredita que as pessoas reprimidas acabam descontando as suas frustrações

Publicado em 26/08/2023

Nesta sexta-feira (25), a cantora britânica Dua Lipa, de 28 anos, se manifestou sobre a objetificação das mulheres na sociedade e sobre a forma como os estereótipos de gênero ainda impactam o desenvolvimento de jovens pelo mundo. Em entrevista à Vogue França, a intérprete de ‘Dance the Night’ afirmou que a homofobia e a transfobia andam juntas com a misoginia ainda enraizada na cultura das pessoas.

“A homofobia e a transfobia são irmãs da misoginia. Muitas pessoas, no fundo, têm medo de si mesmas. A liberdade dos outros confronta-os com aquilo que não têm coragem de expressar. A beleza de um ser livre, verdadeiro e orgulhoso os paralisa”, destacou a artista.

Dua Lipa também falou sobre as expectativas impostas pela sociedade para as mulheres e enfatizou que elas estão avançando cada vez mais para decidirem os seus próprios futuros.

O mundo de hoje é assustador. Mas, além disso, acredito que as mulheres conquistaram um lugar na sociedade que antes lhes era proibido. Porém, o desejo de ter um filho desapareceu? Acredito que as mulheres querem escolher o seu ritmo e não se sentem culpadas por pensar neles mesmas. No que me diz respeito, quando for o momento perfeito [de ter filhos], eu saberei. Mas, entretanto, tenho outras prioridades, quero continuar a desfrutar da minha juventude”, relatou ela.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade