Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
ENTREVISTA

Eduardo Leite revela que sofreu preconceito ao se assumir homossexual: “Sofri ataques até antes”

Governador do RS também falou sobre a sua união estável com o médico Thalis Bolzan

Publicado em 02/02/2024

O governado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de 38 anos, admitiu que sofreu preconceito logo depois de assumir publicamente a sua orientação sexual. Em entrevista à Veja, o político do PSDB afirmou que a sua liberdade não tem preço e falou sobre a sua união estável com o médico Thalis Bolzan, de 31 anos, oficializada recentemente.

“Quando começamos a namorar, eu logo disse ao Thalis que queria trazer nossa história à luz. Naquele tempo, o pai dele ainda não sabia que ele era gay, então pedi que tratasse do assunto em casa e aí contaria às pessoas. Para mim, era essencial. Não queria viver essa história pela metade, em silêncio, como havia feito até então, em outros relacionamentos”, recordou o governador do RS.

Eduardo Leite também relembrou a sua decisão de assumir a sua orientação sexual publicamente e relatou ter sofrido preconceito e ataques por essa questão no cenário político. “Na verdade, sofri ataques até antes. As pessoas especulavam e comentavam. Quando enfim me entendi como gay, não quis expor ao mundo, mas tomei uma decisão: não iria assumir um personagem, tentando convencer os outros de que era heterossexual, aparecendo com mulheres ou fingindo ser casado”, relatou ele.

Ainda na entrevista, o governador do RS revelou o motivo de ter demorado a se assumir gay para os seus eleitores e destacou que o preconceito não o impediu de alcançar o maior cargo político de seu estado.

“Só me senti seguro depois que já me conheciam por meu trabalho. Na época de prefeito, tive um namorado, com quem fiquei por sete anos, e saía da cidade para encontrá-lo. O preconceito pesa, mas não me impediu de ser reeleito governador do Rio Grande do Sul, estado tido como conservador”, completou Eduardo Leite.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade