Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
HOMEM TRANS

Elliot Page relembra auto-aversão na puberdade e confessa: “Desconforto prejudicial”

Ator relatou que se sentia doente na época de sua adolescência por não se enquadrar na forma de como a sociedade o via

Publicado em 02/06/2023

O ator trans Elliot Page, de 36 anos, abriu o jogo sobre a auto-aversão durante a sua puberdade e confessou que se sentiu desconfortável com a mudança de seu corpo na época. Em entrevista a ABC News, o protagonista da série Umbrella Academy relatou que se sentia doente na época de sua adolescência por não se enquadrar na forma de como a sociedade o via.

“Quando meu corpo começou a mudar e as roupas se assentaram em mim de forma diferente, foi o começo de uma verdadeira desconexão de mim mesmo e de um desconforto muito erosivo e prejudicial. Atribuir um gênero no nascimento com base em sua genitália não é a realidade de quem você é e a incongruência e desconexão continua a te desgastar”, analisou o artista.

Elliot Page também relembrou o bullying na época de sua escolaridade e relatou que a saúde de pessoas trans não são discutidas na sala de aula. “As experiências que tive em relação ao bullying certamente apenas encorajam a vergonha que me deixava doente, senti aversão de mim mesmo, pensava que havia algo errado”, recordou ele.

O ator pretende compartilhar mais experiências de sua transição no livro biográfico Pageboy: A Memoir, no qual discute todos os obstáculos mentais e de transformação na sua nova fase como homem trans em Hollywood. No primeiro capítulo, Elliot Page relembra como o seu primeiro beijo com uma mulher o ajudou a superar a auto-aversão que ele sentia de si mesmo em épocas passadas.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade