Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
relato

Influenciador critica fetichização de homens trans e relata ser assediado nas redes sociais

O influenciador Dante Olivier, de 27 anos, diz que é corriqueiro o assédio nas redes sociais

Publicado em 23/05/2023

Os homens trans, até pouco tempo, eram invisibilizados na sociedade quase que por completo. A mídia e as redes sociais permitiram avanços mas, por outro lado, eles passaram a ser objeto de desejo e curiosidade de alguns. O influenciador Dante Olivier, de 27 anos, diz que é corriqueiro o assédio nas redes sociais. 

É até comum aparecerem comentários que beiram o lugar de fetiche, mas é nas DMs que surgiram as abordagens mais inconvenientes, tem cara falando na lata que quer me comer, que quando me pegar vai fazer isso, aquilo e aquilo outro comigo, muitos são bem insistentes e extremamente criativos com a descrição dos atos sexuais que querem praticar com a minha pessoa. Já recebi nudes não solicitados também… Enfim, ladeira abaixo (risos). Eu só ignoro tudo, não sei o que essas pessoas esperam que eu responda, talvez um ‘ah que legal! Vamos para o motel AGORA mesmo então moço, eu amei!’?, ironiza ele ao Observatório G.

“Fiquei pensando que naturalizamos esse termo ‘assédio nas redes’ como se fosse algo legal. Eu já estava pensando em me justificar e explicar que receber esse tipo de comentário não é bacana, que é assédio, e que mesmo que você ignore, se sente invadido porque eu não pedi pra receber esse tipo de mensagem. Com a idade e a terapia, acredito que me blindei para não me sentir mal com esse tipo de situação, mas nem todo mundo sabe lidar e é muito ruim pensar que estamos numa sociedade onde as pessoas acham que podem falar assim com as outras sem a menor licença”, completa. 

Dante diz que ainda pondera mais sobre esse assunto, já o período que corpos de homens trans passaram a ser objetos de curiosidade e desejo foi junto com sua transição. Ele dissertou sobre o assunto no episódio “Esperamos que vocês não nos julguem (vcs vão)” do seu podcast “Coisas Quaisqueres”. 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade