Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
saúde

Influenciador trans desabafa sobre quadro de TDAH

Foi o que aconteceu com o ator e influenciador Dante Olivier, de 27 anos, que descobriu no começo de 2023 seu quadro de TDAH

Publicado em 25/07/2023

Dante Olivier recebeu o diagnóstico aos 26 anos e viu sua vida mudar, mas assume que ainda sente o preconceito da sociedade

Segundo a ABDA, Associação Brasileira do Déficit de Atenção, o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.

Para quem sofre com esta condição, lidar diariamente com as suas consequências não é nada fácil, principalmente quando ainda não há um diagnóstico, já que muitas pessoas só tomam consciência dessa situação quando já são adultas.

Foi o que aconteceu com o ator e influenciador Dante Olivier, de 27 anos, que descobriu no começo de 2023 seu quadro de TDAH. Em uma conversa sensível e repleta de desabafos, ele falou como tem sido lidar com toda essa mudança em sua vida.

“Recebi meu diagnóstico de TDAH aos 26 anos, ou seja, no começo de 2023. Foi um processo relativamente lento, mas eu já estava sendo acompanhado por um psicólogo. Na verdade, no começo da pandemia eu procurei um profissional e, na nossa segunda sessão, ela já desconfiou do TDAH, mas não houve muita conexão entre nós e eu descontinuei o tratamento. Quando voltei a fazer sessões com outro psicólogo, em 2022, ele desconfiou da mesma coisa e começamos a investigar. Passou um ano e eu não consegui marcar com o psiquiatra… Sempre esquecia, algo característico do TDAH, ou ele não tinha disponibilidade. Até que deu certo, tivemos uma conversa muito boa durante duas horas e o melhor é que o meu psicólogo também já tinha conversado com o psiquiatra, então conseguimos fazer uma interação bem bacana. Juntos, eles entenderam meu caso e, assim, chegamos ao diagnóstico”, recorda Dante.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade