Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
INVESTIGAÇÃO

Mãe de Daniel Alves pode sofrer consequências após revelar identidade de suposta vítima do jogador?

Marcelo Crespo, coordenador e professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito da ESPM, explica o que pode ocorrer com a mãe do futebolista

Publicado em 03/01/2024

Na última terça-feira (2), Maria Lucia Alves, mãe do jogador Daniel Alves, publicou em suas redes sociais um vídeo expondo a suposta vítima do estupro cometido pelo esportista. A identidade da mulher, no entanto, não foi divulgada pela Justiça da Espanha nem pela imprensa. 

Marcelo Crespo, coordenador e professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito da ESPM, afirma que por mais que a suposta vítima tenha sido exposta na mídia, aparentemente não há consequências legais para a mãe do jogador sobre o post feito por ela. “Não há, na lei espanhola, um crime por esta divulgação ou insinuação, embora a conduta possa ser moralmente reprovável pela exposição da vítima e do raciocínio machista”, diz.

Os vídeos publicados por Maria Lucia mostram a vítima em festas e aparecem reproduções de reportagens afirmando que a mulher teve sintomas de depressão, como se fossem comportamentos incompatíveis. “A postagem insinua que a vítima não está sofrendo, já que mostra momentos da garota se divertindo no ano de 2023”, completa o especialista da ESPM.

Daniel Alves foi acusado pelo Ministério Público da Espanha em novembro de 2023 por agressão sexual a uma mulher espanhola de 23 anos. O caso teria ocorrido em 20 de janeiro, em uma boate em Barcelona. 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade