Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
CULTURA

Monica Benício lançará livro contando detalhes de seu relacionamento com Marielle Franco

Em menos de 48 horas, a pré-venda da obra biográfica alcançou a lista dos mais vendidos da Amazon

Publicado em 27/02/2024

A ativista Monica Benício, viúva de Marielle Franco (1979-2018), anunciou o lançamento de seu livro de memórias contando toda a sua história de amor ao lado da ex-vereadora do Rio de Janeiro. Com o título de “Marielle e Monica”, a obra será lançada no dia 1º de Abril às livrarias pela Editora Rosa dos Tempos.

“Há 20 anos, no dia 20 de fevereiro, eu estava sentada na frente da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na Maré, esperando pra fazer minha primeira viagem de carnaval com as amigas. Faltava apenas uma pessoa, completamente atrasada, pra fechar a van e sairmos pra Jaconé. Eu tinha 18 anos e não fazia ideia de aquela era a espera de uma vida inteira. Foi nesse dia em que conheci Marielle”, anunciou a ativista em suas redes sociais.

A obra biográfica de Monica Benício também alcançou a lista dos mais vendidos da Amazon em menos de 48hs de pré-venda.

“Poder parir esse livro, que não é só uma história de amor, mas de amor entre duas mulheres — com todo o peso, fúria, desencontros e dores que isso gera — é um alívio e também a forma que encontrei de não morrer junto, de insistir na memória imperecível e de lutar por justiça. Não a justiça que o Estado Brasileiro deve a mim e aos familiares de Marielle. Mas a justiça que o mundo deve a Marielles que, como ela, moveram as estruturas para construir um lugar digno pra nós mulheres, mulheres lésbicas, LGBTs, faveladas e favelados, pessoas negras, pobres”, completou a ativista.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade