Em meio a pesquisas e discussões sobre relacionamento aberto, vale destacar do que realmente se trata. A relação não monogâmica, ou seja, aquela em que individuo não se relaciona com apenas um parceiro no relacionamento, pode ser vista com uma frequência cada vez maior, e gerar dúvidas em algumas pessoas.
Afinal, o que é?
Basicamente, se trata de um possível acordo entre duas pessoas que possuem visões iguais sobre relações terceiras, sem que essas sejam apontadas como traições ou atos negativos em meio a jornada amorosa. Visto que, o amor é livre e totalmente sem pudor.
Regras básicas?
De acordo com uma conversa com a psicóloga Priscila Zacharias ao UOL, para tudo se manter ideal, o aconselhável é a necessidade de algumas regras básicas em meio a decisão ampla. “Para muitos casais, o relacionamento aberto é uma filosofia de vida, um sinônimo de amor livre. Porém, realmente, as regras básicas são necessárias. A liberdade absoluta cria o caos”, afirmou ela.
Entre algumas dessas ‘regras’, a necessidade da maturidade emocional deve se fazer presente, ao lado da profundidade do envolvimento com o novo indivíduo. Além disso, é interessante analisar os lugares em que esses novos contatos acontecem, visto que sejam sempre protegidos.