Nesta sexta-feira (04), o Papa Francisco surpreendeu a comunidade trans ao declarar que as mulheres transgêneros também são consideradas filhas de Deus. Durante entrevista à revista espanhola Vida Nueva, o pontífice se recordou da primeira vez que recebeu um grupo de mulheres transexuais no Vaticano e afirmou que a Igreja precisa ter a mente aberta para aceitar todos os tipos de fiéis.
“Elas saíram chorando, dizendo que eu havia dado a mão a elas, um beijo… Como se eu tivesse feito algo excepcional com elas. Mas são filhas de Deus! Ele gosta de você assim”, declarou a autoridade Católica.
“Dialogar com todos é algo que Jesus nos ensinou. E digo mais: quando alguém se fecha ao diálogo, é sinal de fraqueza. Se a Igreja não tem isso que Jesus ensinou, não é Igreja. Todos têm de se sentir escolhidos”, concluiu Francisco.
Durante um podcast em julho no Vaticano, o Papa Francisco também já havia afirmado que “Deus nos ama como somos”, após ser questionada por uma pessoa trans se Deus o aceitaria no céu.