Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Crime

Sikêra Jr. vira alvo novamente da MPF, em processo de R$ 10 milhões por homofobia

Durante o seu programa 'Alerta Nacional', o apresentador fez uma sátira musical homofóbica e transfóbica

Publicado em 09/12/2021

Nesta terça-feira (7), o Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul juntamente com entidades que lutam pelos direitos LGBTQIA+ entraram como uma nova ação civil pública contra o jornalista da RedeTV!, Sikêra Jr. Durante o seu programa ‘Alerta Nacional’ exibido pela emissora de Osasco, o apresentador fez uma paródia musical homofóbica, onde ligou LGBTs à pedofilia.

Na edição do programa do dia 26 de novembro, o jornalista ironizou em uma sátira musical a polêmica da bissexualidade do filho do Superman nas histórias em quadrinhos, além de fomentar transfobia ao reagir sobre mulheres trans frequentarem banheiros femininos. De acordo com a MPF, Sikêra Jr. é réu junto com a RedeTV!, além da União estar entre os acusados, já que o governo teria responsabilidade na concessão da emissora.

De acordo com informações divulgadas pelo O Globo, o MPF exige uma indenização no valor de R$ 10 milhões, além de retratação pública e exclusão do programa na íntegra do dia 26 de novembro das redes sociais e site oficial da emissora.

A RedeTV! não quis se manifestar sobre o assunto.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade