Nesta semana, o chefe de cozinha Thiago Salvático decidiu voltar atrás e abriu um novo processo na Justiça para pedir o reconhecimento de sua união estável homoafetiva com o apresentador Gugu Liberato, que faleceu em 2019 após sofrer um acidente doméstico em sua mansão nos Estados Unidos.
Com a morte do comunicador, o cozinheiro havia desistido de sua primeira ação por conta da repercussão do caso na mídia. Em contato com a jornalista Fábia Oliveira, Thiago enfatizou que precisava respeitar os limites de seus sentimentos na época, e que os familiares de Gugu Liberato tinham conhecimento do relacionamento do casal.
No novo pedido de união estável, Thiago Salvático relata que conheceu Gugu Liberato durante um voo em novembro de 2011, na ponte aérea de São Paulo. Os dois teriam trocado telefone e iniciado uma relacionamento sigiloso durante as suas viagens. Os advogados de Thiago também sustentam que o relacionamento entre os dois nunca foi clandestino para a família do apresentador.
No próprio velório de Gugu Liberato, o chefe de cozinha tria ficado em uma ala reservada à família do comunicador. “Salvático pleiteia o reconhecimento da união estável com Gugu com base em documentos recheados de conversas íntimas, fotos do casal e a narrativa de uma história de amor que, segundo ele, acabara de forma trágica”, contou a jornalista Fábia Oliveira.