Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
CASOS DE FAMÍLIA

Thiago Salvático perde ação na Justiça para reconhecer união com Gugu Liberato e aponta homofobia

Segundo o juiz que analisou o caso, Thiago e Gugu tinham apenas uma relação de amizade

Publicado em 18/01/2023

Nesta terça-feira (17), o chef de cozinha Thiago Salvático se manifestou após perder na Justiça a ação que movia para ter a sua união reconhecida com o apresentador Gugu Liberato, morto em 2019 após sofrer um acidente doméstico em sua mansão nos Estados Unidos. Em entrevista à Jovem Pan, o cozinheiro alegou que sofreu homofobia do juiz que analisou o caso.

“Tenho certeza que o processo não teria sido extinto como foi, de cara, por um só juiz, sem sequer ouvir os envolvidos e testemunhas, se fosse um caso heterossexual. Então acredito que tenha havido homofobia, o que não poderia ser admissível em um tribunal nos dias de hoje. A decisão foi tão absurda que confio que logo o tribunal reverterá e poderemos ouvir todos do círculo do Gugu que sabiam do relacionamento”, disse Salvático. 

O cozinheiro também afirma que reuniu provas como fotografias, documentos e senhas pessoais que os dois compartilharam durante os anos de relacionamento em segredo. “Eu tinha senhas, de cartões a do Instagram, que só nós dois tínhamos, nem assessoria tinha acesso. Nós compartilhávamos tudo, questões de vida, rotina, trabalho e familiares, diariamente. Se não estávamos juntos, nos comunicávamos via mensagens ligações diárias, então acaba sendo um volume grande de provas”, comentou. 

Segundo a decisão do juiz que protocolou o caso, a relação entre Gugu Liberato e Thiago Salvático é fundamentada apenas como amizade, já que ambos não tinham um relacionamento público para ser reconhecido como uma união estável.

“Como se para termos nossa união validada, Gugu precisaria ter anunciado aos quatro ventos a sua sexualidade. Queria entender desse juiz, que disse que éramos só amigos, com quantos amigos ele tem conta? Quantos amigos têm a senha do Instagram? Quantos amigos têm as senhas dos cartões? Quantos amigos viajam juntos o mundo, sempre apenas os dois? Quantos amigos se falam diariamente trocando palavras de amor?”, desabafou Thiago Salvático.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade