A capital do Rio de Janeiro recebe, no dia 15 de outubro, o concurso X Angel and Boys Fit, dedicado às pessoas transgêneros que praticam o fisiculturismo e irá eleger o atleta com o corpo mais definido e músculos harmônicos.
Dentre os candidatos, está o treinador Juliano Ferreira, também conhecido como Júh Asth, que faz sucesso nas redes sociais por compartilhar os resultados da sua boa forma com os seus seguidores. “Assim consigo motivar as pessoas a se exercitarem mais e deixarem os achismos de lado. Todos somos capazes”, acredita ele em entrevista ao site NLucon.
Recuperado de uma mastectomia, o treinador conta que teve que parar os seus treinos, ininterruptos por nove anos para se dedicar a cirurgia. “Fiquei 31 dias sem treinar. Sabia que meu shape ia dar uma caída para a competição. Já voltei fazendo uma dieta bem rápida para competir, mas por conta da recuperação ainda estou sem poder fazer musculação com cargas”, afirmou.
Leia Mais:
Mendigo francês faz sucesso na internet por músculos avantajados
Torcedores de time inglês são presos após gritos homofóbicos em estádio
Júh fala da importância de participar do concurso e mostrar para o mundo que pessoas trans se tratam de pessoas comuns. Tenho projeto de levar para o mundo que somos normais. Então, participar e saber que muita gente vai estar ali olhando para n encima do palco e tendo a visão de que nada é impossível. Basta querer. A determinação hoje em dia é um sobrenome”.
Após o concurso, ele espera competir no IFBB, da Confederação Internacional de Fisiculturismo, que competir é também com homens cis, porém lamenta a dificuldade para conseguir patrocínios. “Se você soubesse quantos ‘nós’ eu já recebi. Só que as empresas esquecem que somos pessoas normais, que fazemos uso dos mesmos produtos e até muito mais.”, declarou.
Confira algumas fotos de Júh Austh: