Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Carnaval

Conheça Truck do Desejo bloco formado por lésbicas e bissexuais de Belo Horizonte

Composto por 150 integrantes o grupo desfilou na terça-feira (21)

Publicado em 23/02/2023

O bloco carnavalesco Truck do Desejo foi criado em abril de 2018, formado por lésbicas, bissexuais, sapatrans e não binárias, ele surgiu para ajudar na luta contra o preconceito e fazer com que essa comunidade seja mais visível. Composto por 150 integrantes o grupo desfilou na terça-feira (21), na Avenida Augusto de Lima em Belo Horizonte.

“A gente ia pra rua e sentia falta de ter um bloco voltado pra gente. Existem outros blocos LGBT na cidade, muito relevantes, mas não focados nesse recorte. Aqui é pra quem se identifica como sapatão, sapabi ou sapatrans, mulheres lésbicas, bissexuais, sejam elas cis ou trans, trans masculinos e pessoas não-binárias,” disse a coordenadora do bloco Fernanda Branco Palse. E ainda falou que no bloco todos são bem-vindos.

“Lógico que os homens gays são super bem vindos no nosso cortejo, mas o protagonismo aqui é outro né… a gente precisa se afirmar.”

Segundo o portal G1, André Vitor, de 42 anos, Eduardo Sena, de 31, Gustavo Pinto, de 42, e Emerson Fachin, de 46, vieram de Brasília para prestigiar o evento.

“O carnaval de BH, mesmo sendo muito volumoso é organizado. Temos a sensação de segurança. Também nos identificamos com a bandeira e crítica social que vários blocos levantam”, afirmou Gustavo.

Vitor Rossi, de 22 anos, adorou a folia da capital mineira, ele veio do interior de São Paulo.

“É a minha segunda vez em BH, vim em 2019 e em 2020 fiquei em SP. Voltei porque os blocos daqui são mil vezes melhor. A hospitalidade é sensacional! A galera é bonita e a facilidade de mobilidade aqui é melhor que SP. Um show de organização,” afirma Vitor.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade