Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Big Brother Brasil

10 LGBTs que causaram todas no ‘Big Brother Brasil’

De Jean Wyllys à Gil do Vigor, vamos relembrar figuras marcantes da comunidade LGBTQIA+ que passaram pelo programa

Publicado em 05/01/2022

Prestes a começar uma nova edição do ‘Big Brother Brasil’, da TV Globo, vamos relembrar os participantes da comunidade que marcaram as temporadas do programa, sejam com polêmicas, romances ou até em confusões. Confira a lista que o Observatório G preparou.

10. Lucas Penteado (BBB 21)

Lucas Penteado
Lucas Penteado (Foto: Reprodução)

O ator de 25 anos que ficou conhecido do público ao participar da temporada de ‘Malhação: Viva a Diferença’, assumiu a sua bissexualidade durante a sua participação no reality global. Desistente na segunda semana, o influenciador acabou se envolvendo com Gil do Vigor durante uma festa, protagonizando o primeiro beijo entre dois homens da história do programa no país. Entretanto, o artista não aguentou a pressão das críticas das colegas de confinamento, após ouvir que estaria se aproveitando da bandeira LGBTQIA+ e decidiu deixar o programa horas depois de protagonizar o beijo com o economista.

9. Clara Aguilar (BBB 14)

Clara Aguilar (FOTO: Reprodução/Instagram)
Clara Aguilar (FOTO: Reprodução/Instagram)

A camgirl de 33 anos, foi responsável pelo primeiro ‘shipper’ oficial do programa, que ganhou popularidade a partir de suas fãs, ‘Clanessas’. Bissexual assumida e adapta do relacionamento aberto, na época do programa, a influenciadora e atual estrela do Câmera Privê, trocou beijos quentes com Vanessa Mesquita, campeã da edição. As beldades não mantiveram o relacionamento fora da casa mais vigiada do país, mas marcaram a história do programa com a sua torcida.

8. Nati Casassola (BBB 9 e BBB 13)

Ex-BBB Nati Casassola
Ex-BBB Nati Casassola (Foto: reprodução)

Bissexual assumida, a ‘amiga de toda a casa’, Nati Casassola, de 36 anos, detém o título de maior pegadora dentre as edições do ‘Big Brother Brasil’. Em sua primeira participação no reality, comandada na época por Pedro Bial, a loirinha quebrou tabu ao falar explicitamente sobre a masturbação feminina em uma conversa com os seus colegas de confinamento. Já em seu retorno na 13ª edição, a loira que chegou novamente entre os finalistas, trocou beijos quentes com Fani Pacheco.

7. Dicésar (BBB 10)

Ex-BBB Dicesar Ferreira
Ex-BBB Dicesar Ferreira (Foto: Reprodução)

O ‘Big Brother Brasil 10’ inovou dentre o elenco escolhido, ao colocar três participantes assumidamente homossexuais na ‘tribo dos coloridos’. Na edição, o maquiador e drag queen, Dicésar, se destacou como um dos principais personagens da temporada e por bater de frente com o campeão daquele ano, Marcelo Dourado. Em seu discurso de eliminação que parou o Brasil, o apresentador Pedro Bial fez questão de colocar Dourado e Dicésar, frente a frente, como se fossem apenas adversários de luta. O maquiador acabou perdendo a disputa com 58% dos votos.

6. Angélica Morango

Angélica Morango
Ex-bbb Angélica Morango (FOTO: Reprodução/Instagram)


Primeira lésbica assumida a fazer parte do ‘Big Brother Brasil’, a colunista Angélica Morango também causou polêmica durante a sua participação no programa, ao bater de frente com o vencedor da edição, Marcelo Dourado. A musa, que vem colecionando fãs com o seu perfil no OnlyFans, teve a torcida do público para viver um affair com Cacau Colucci no confinamento, o que acabou não acontecendo.

5. Sérginho (BBB 10)

Serginho Orgastic
Serginho Orgastic (Reprodução)

Um dos personagens mais queridos do público, Sérginho Orgastic, que na época de sua participação tinha apenas 21 anos, representou o público mais jovem ao assumir a sua liberdade e identidade diante de milhões de brasileiros. Em um dos discursos mais emocionantes da história do programa, que foi o primeiro a utilizar uma trilha sonora como fundo, Bial fez uma alusão à Peter Pan e Dorothy (de O Mágico de Oz), e anunciou a eliminação do jovem andrógeno com 53%.

4. Lumena Aleluia (BBB 21)

Lumena (Foto: Reprodução)
Lumena (Foto: Reprodução)

Lésbica assumida, a participante que resignificou todos os vocabulários do Brasil, Lumena Aleluia, e que não autorizou certos tipos de comportamentos, causou polêmica com a sua parceria com Karol Conká dentro do confinamento global. Fiel escudeira da Mamacita e perdendo a linha de sua militância, Lumena reconheceu os excessos após a sua saída do programa e reconquistou grande parte do público novamente devido ao seu carisma e extrema beleza.

3. Jean Wyllys (BBB 5)

Jean Wyllys
O ex-deputado federal Jean Wyllys (Foto: Reprodução)

Primeiro e único gay a vencer o ‘Big Brother Brasil’ em mais de 20 anos do programa, o professor e ex-deputado Jean Wyllys, venceu a disputa contra Grazi Massafera e conquistou o prêmio milionário de R$ 1 milhão, na época. Em sua trajetória no programa, o campeão da quinta edição sentiu a homofobia velada e conseguiu fazer com que o público enxergasse a perseguição dos outros participantes com a sua pessoa, fazendo com que todos fossem eliminados com altos índices de rejeição.

2. Ariadna Arantes (BBB 11)

Ariadna Arantes
Ariadna Arantes (Foto: Reprodução)

Primeira e única transexual a participar do programa, Ariadna pode ter sido a participante mais injustiçada de toda a história do reality no Brasil. Carismática, divertida, e sempre ensinando os companheiros de confinamento a dançarem músicas do RBD e das novelas mexicanas, a influenciadora e modelo acabou sendo a primeira eliminada da temporada, guardando o segredo da sua transexualidade durante os 7 dias de sua participação. Ao se despedir dos participantes, ela falou com orgulho que era a primeira mulher trans da história do Big Brother Brasil.

1. Gil do Vigor (BBB 21)

Gil do Vigor
Gil do Vigor (Foto: Reprodução)

Protagonista do ‘Big Brother Brasil 21’ ao lado de Juliette Freire, o economista Gil do Vigor que já foi missionário da igreja mórmon, se transformou no atual queridinho do público e quebrou barreiras ao protagonizar o primeiro beijo entre dois homens da história do BBB. Com o seu carisma e bordões marcantes durante a sua participação, o PhD revelou em entrevista que já chegou a faturar mais de R$ 10 milhões após a sua brilhante trajetória no programa. Nas redes sociais, o ex-anônimo que ficou na quarta colocação da edição, viu seus seguidores saírem de 5 mil pessoas para quase 13 milhões de fãs nos últimos 365 dias. Ele merece!

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade