Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Além de ‘Um Lugar ao Sol’, 5 cenas de beijo lésbico que chamaram atenção

As cenas das mulheres foram destaque

Publicado em 07/03/2022

O cinema é marcado por histórias sublimes e perturbadoras – aquela paixão fervorosa que traz medo e êxtase ao mesmo tempo. Aquele amor típico dos romances latinos: “quando não sangra não é amor. A bebida que não mata é só aperitivo”. Todos estes enredos quentes, dramáticos e românticos comumente retratam casais héteros. Aos poucos isso foi e segue mudando e essa discrepância vai diminuindo.

Mas tem um fator premente. Casais de mulheres quando aparecem na TV costumam causar sentimentos dúbios na sociedade, especialmente nos homens heterossexuais. – Recriminam, mas gostam de ver. Não à toa, estes casais sempre vão parar em sites pornô.

O mais importante, para além desta fetichização, é manifestar na TV e cinema histórias reais, romance do tipo humano, demasiado humano, no sentido de transmitir nas telas a natureza humana. Com brigas, inseguranças, mal o bem, abraços, troca, ciúme, em vez de performances malucas na cama, com mulheres tipo Miss Mundo se pegando.

Cenas

O beijo de Ilana (Mariana Lima) e Gabriela (Natália Lage) já estava entre os assuntos mais comentados das redes sociais bem antes de a cena de “Um Lugar ao Sol” ir ao ar. A cena foi às telas recentemente e ambas causaram no Twitter.

Exibida pelo SBT, a novela Amor e Revolução contou com um enredo político bem proeminente. Tendo como trilha sonora músicas de Chico Buarque, a arte trouxe à luz medo que permeou o período repressivo da ditadura. O casal emblemático para TV foi protagonizado pela médica Marcela (Luciana Vendramini) e por Marina (Giselle Tigre). As duas vivenciaram um romance complexo, mas com entrega.

Em 1963, Vida Alves também protagonizou o 1º beijo lésbico ao lado de sua parceira de cena Geórgia Gomide, exibido no teleteatro “A Calúnia“. 

O folhetim Babilônia causou polêmica por meio do beijo entre Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). A cena movimentou as redes sociais.

Imagem de Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) em Babilônia
Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) em Babilônia (Foto: Divulgação/Globo)

 Verdades Secretas 2 pegou os fãs de surpresa e deixou a maioria deles chocados com o beijo de Giovanna (Agatha Moreira) e Angel (Camila Queiroz), já que ninguém esperava este desdobramento na novela.

Agatha Moreira e Camila Queiroz (Foto: Reprodução)
Agatha Moreira e Camila Queiroz (Foto: Reprodução)

Garotas Selvagens estreou no ano de 1998. Trama adolescente e, assim como Garota Infernal, reverberou por conta da pegada erótica. Na história, o professor Sam Lombardo (Matt Dillon) é acusado por uma das alunas, Kelly Van Ryan (Denise Richards) de estupro. A produção é marcada por uma cena icônica de beijo lésbico entre ela (Denise) e a colega de elenco Neve Campbell, que deu vida à Suzie.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade