Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Problemática

ANTRA Brasil aponta transfobia em gravidez de Lil Nas X: “Gravidez não é fantasia”

A Antra Brasil (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) decidiu se posicionar sobre as fotos em que o rapper Lil Nas X, de 23 anos, aparece 'grávido'

Publicado em 16/09/2021

Nesta quarta-feira (15), a Antra Brasil (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) decidiu se posicionar sobre as fotos em que o rapper Lil Nas X, de 23 anos, aparece ‘grávido’, gerando o seu primeiro álbum da carreira. O intérprete de ‘Industry Baby’ havia dito que gostaria de se inspirar nas divas pops quando estão gestantes, e que seu primeiro disco da carreira é como se fosse um filho para ele.

Para a associação, Lil Nas X está sendo irresponsável e transfóbico ao divulgar imagens com este tipo de alusão à gravidez. “Lil Nas X de forma totalmente irresponsável e descuidada – Transfóbica até, se fantasiou de grávido sem qualquer tipo de discussão ou reflexão em torno dos problemas enfrentados por mulheres, homens trans/transmasc e pessoas NB que podem gestar”, começou.

“É uma ofensa a mulheres e demais pessoas que podem engravidar ver a gestação ser usada como uma jogada de marketing tão problemática como Lil está fazendo e isso deve parar. Pessoas morrem sem acesso aos cuidados de saúde na gestação ou sem direito/acesso ao aborto seguro”.

“Lil Nas X está lucrando muito com um tipo de imagem que, na vida real, faz com que homens trans sejam violentados, rejeitados e maltratados pelo sistema de saúde. Ele ignora as experiências vividas por homens trans, que enfrentam discriminação e assédio durante a gravidez”, escreveu a Associação em seu perfil nas redes sociais.

Entretanto, grande parte dos internautas defenderam Lil Nas X nos comentários, afirmando que seria apenas uma metáfora sobre o seu próprio trabalho. “Vou sair em defesa do Lil, não apenas por apreciar o trabalho dele mas tbm por achar um exagero isso tudo. Ele enquanto artista tem o direito de fazer intervenção como quiser e utilizar o próprio corpo pra isso, não é apenas pra vender álbum”, escreveu uma internauta. “É uma gravidez sobre o álbum novo, por isso ninguém as vezes leva a militância a serio”, disse outro.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade