A cantora canadense Avril Lavigne, de 37 anos, elogiou a estrela teen Olivia Rodrigo, de 18 anos, por ajudar a reviver o rock nas paradas musicais para a nova geração. A intérprete de ‘Bite Me’ foi quem entregou o prêmio de ‘Compositora do Ano’ para a nova estrela, no Variety Hitmakers Brunch, em Los Angeles.
“Este ano, fomos apresentados a uma nova artista cujo álbum de estreia marcou um grande retorno do rock and roll às paradas. De ‘driver’s license’, passando por ‘deja vu’ e ‘good 4u’, os singles do álbum ‘Sour‘ são parte da psique coletiva de 2021, e ela escreveu cada um deles”, elogiou Lavigne em seu discurso.
Já Olivia Rodrigo, contou que a música está presente em sua vida desde a sua infância. “Eu escrevo músicas desde os cinco anos de idade e minha parte favorita em tudo isso é aquela sensação de escrever uma música que captura perfeitamente como me sinto. É melhor do que qualquer conversa que eu poderia ter. Então, aceitar um prêmio de composição é realmente significativo para mim”, disse emocionada.
Vale ressaltar que Olivia Rodrigo está indicada nas quatro principais categorias do Grammy, incluindo ‘Álbum do Ano’, por seu disco de estreia ‘Sour’. Em lista divulgada nesta segunda-feira (6), a Rolling Stone elegeu o álbum de estreia de Olivia como o melhor disco de 2021.