Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
cultura

Ex-BBB Maria será atração do festival LGBT Be YourSelf

A programação do Festival se estende de 14 a 17 de dezembro

Publicado em 09/12/2023

No mês de dezembro, o Rio de Janeiro será palco de um dos eventos mais aguardados pela comunidade LGBT+: o Festival Be Yourself, realizado pela CasaNem. Em parceria com a Prefeitura do Rio, através da Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual (CEDS) e do programa Estadual Rio Sem LGBTfobia, o evento busca promover a diversidade e angariar recursos para a CasaNem, que desempenha um papel crucial na assistência à população LGBT+ em situação de vulnerabilidade.

A CasaNem, atuante há sete anos, não apenas fornece abrigo, alimentação e orientação, mas também oferece cursos para a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho. A importância do projeto é evidente, e a manutenção da ONG é um desafio constante que depende do apoio da sociedade.

O Festival Be Yourself não é apenas uma celebração anual, mas também uma oportunidade de refletir sobre os desafios enfrentados pela comunidade LGBT+ e debater questões fundamentais. Este ano, os shows de abertura estão marcados para o dia 14 de dezembro, às 20h, na quadra da Vizinha Faladeira, no Santo Cristo.

Idealizado pela ativista Indianarae Siqueira, que há décadas luta pelos direitos mínimos para corpos LGBT+, indígenas e pretos, o Festival contará com apresentações de diversos artistas trans e ecléticos, como Maria (ex-BBB), MC Lullu, MC Xuxu, Natasha Princess, Kaê Guajajara, Charm Mone, Nana Kozak, Sudano, Isabelita, R de Lúcio, Havannah, Mulher Banana, entre outros. O lineup majoritariamente trans reflete o compromisso do evento com a representatividade e inclusão.

A programação do Festival se estende de 14 a 17 de dezembro, com destaque para o Encontro Estadual de Travestis e Transexuais do Estado do Rio de Janeiro. Para encerrar as festividades, está prevista a 2ª Parada LGBT+ da Lapa, no MAM Rio, no dia 17, com um desfile que sairá dos Arcos Da Lapa às 15h, percorrendo a Avenida Mem De Sá, Rua Riachuelo e o Aterro até o MAM, onde ocorrerão shows a partir das 18h.

Além de celebrar a diversidade, o Festival Be Yourself é uma oportunidade para o público contribuir com a CasaNem. Durante o evento, serão aceitas doações de alimentos e recursos financeiros via Pix, visando garantir que a ONG prossiga com suas atividades essenciais em 2024. A comunidade LGBT+ e seus aliados são convidados a participar desse evento marcante, mostrando solidariedade e engajamento na construção de uma sociedade mais inclusiva e justa.

Serviço:
Festival Be Yourself
Dias: 14 a 17 de Dezembro
Endereço: Rua Nabuco de Freitas, 19, Santo Cristo

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade