Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
TV CULTURA

Glória Groove está na primeira edição inédita do Provoca em 2024

Apresentado por Marcelo Tas, programa vai ao ar às 22h00, na TV Cultura

Publicado em 02/02/2024

Nesta terça-feira (6), o Provoca estreia a temporada 2024 na TV Cultura. A primeira edição inédita recebe Gloria Groove. Na conversa com Marcelo Tas, falam sobre o que é ser drag queen, o que representa, como foi a construção de Gloria Groove, suas influências, o sucesso que faz hoje e muito mais. O programa promove, ainda, um encontro especial, nos bastidores da TV Cultura, com a Bruxa Morgana, que foi homenageada no single Bruxaria 3000. Vai ao ar às 22h.

“Drag queen não é uma identidade de gênero, é uma expressão artística, dentre tantas expressões artísticas que existem: mágico, palhaço, cantor, bailarina… Drag queen é uma dessas coisas, é uma expressão artística muito plural, que conversa diretamente com a cultura pop. E Gloria Groove é uma instalação pra mim”, explica Daniel Garcia Felicione Napoleão, conhecido por seu nome artístico Gloria Groove.

Nascido e criado na Zona Leste, lembra com carinho do período do Ensino Médio, em que estudou em escola pública e se assumiu homossexual: “Depois que eu me assumi, o mundo se abriu. Não tinha mais porque esconder o que mais me perturbava até então. E eu vivi livre, eu senti o peso da compreensão e do amor nessa fase. (…) Eu tive muita sorte de viver essa fase porque eu pude viver eu mesmo”.

No momento atual, Gloria enxerga que tudo o que aconteceu em sua vida, em relação ao reconhecimento da carreira drag, foi porque viu a expressão artística “para além da superfície”, não apenas como um hobby. “Fora que foi um canal perfeito para eu expressar minha sexualidade, e sexualidade mesmo. O meu sexo e a minha sexualidade. Acho que eu precisava me ver de calcinha pra me sentir uma delícia. Eu precisava me ver dançando num clipe pra falar: ‘você é genial’. Tem tantas coisas que a Gloria Groove trouxe pro Daniel e que complementam para a autoestima do Daniel”, completa.

O programa também mostra um momento de emoção vivido nos bastidores da TV Cultura: o encontro entre Gloria e Bruxa Morgana, referenciada no single Bruxaria 3000. “Acabei de encontrar a Rosi [Campos] aqui. A Rosi entrou no meu camarim, vestida de Morgana. Você acha que eu congelei ou não? (…) Eu queria muito homenagear o Castelo, porque o Castelo Rá-Tim-Bum é uma daquelas coisas que quando eu vejo uma imagem, eu vejo um vídeo, eu sinto o cheiro do meu almoço, do feijão pronto. Como a nostalgia é uma coisa completa na nossa vida, né?”, contou a artista.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade