Consolidada no mundo da música, Gloria Groove acaba de reafirmar as suas origens com o seu segundo álbum de estúdio, intitulado de Lady Leste. O Observatório G esteve presente na coletiva de imprensa do projeto, e conferiu de perto as declarações felizes da cantora que afirmou ter crescido e virado ‘GG mesmo’.
De fato, ela conseguiu reunir elementos e diversas misturas diferentes com a sua história baseada na zona leste de São Paulo, no bairro da Vila Formosa. Com pop, pagode, hip hop e feats incríveis, a cantora revelou se sentir muito segura com o atual momento e canções.
“O fio condutor do Lady Leste é essa segurança de que eu posso confiar no meu texto, que eu posso confiar na minha construção artística. Ter confiança na minha letra me deixou livre para explorar musicalmente. Eu sabia que o que tornaria aquilo a Gloria Groove era a minha voz, a minha dedicação”, disse na coletiva.
No evento, ela aproveitou para exibir em primeira mão o clipe de ‘Vermelho’, que é o quarto single do projeto, que já reuniu sucessos como ‘Bonekinha’, ‘Leilão’ e ‘A Queda’, que por sinal, este último faz com que a cantora se surpreenda todos os dias.
“A gente brinca que ainda estamos caindo porque estamos sentindo os efeitos de A Queda até agora. Quando decidimos que a música seria single, eu só queria ser divertida, fazer um vídeo de Halloween legal pois é a música mais macabra, que fala de ódio coletivo da sociedade. Eu não sabia que essa era a mensagem que as pessoas estavam precisando ouvir”, apontou.
Já quando o assunto é representatividade, ela garante buscar pelo próprio protagonismo; “Minha experiência como Gloria Groove é sobre minha busca por protagonismo, por quem eu sou, por minha identidade. É muito importante que meu texto se comunique com a existência de pessoas LGTBQIA+ em lugares periféricos, em situações diferentes de quem tem mais oportunidades”, comentou Gloria na coletiva.
Confira o clipe de Vermelho: