Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Grupo Pela Vidda RJ

Grupo Pela Vidda RJ oferece curso de Cidadania e Direitos Humanos voltado para a população LGBT+ e profissionais

O Módulo II, com início em 05 de outubro de 2023, tratará da LGBTfobia nas escolas

Publicado em 30/09/2023

O Grupo Pela Vidda RJ (GPV-RJ), por meio do projeto do Centro de Proteção à População LGBT+ e Combate à Violência (Transvida 3), financiado pelo Ministério da Cidadania e Direitos Humanos, está com inscrições abertas para um curso de Cidadania e Direitos Humanos. O curso contará com um total de 20 oficinas voltadas para Ações de Cidadania e Direitos Humanos e fortalecimento de redes de proteção e combate à violência LGBTfóbica no Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições estão abertas a todas as pessoas LGBT+ e profissionais da saúde, segurança pública, lideranças de ONGs e movimentos relacionados à temática. Cada turma do curso contará com 20 participantes.

O curso está dividido em quatro módulos, com uma variedade de temas relevantes. O Módulo I, que já foi concluído, abordou questões relacionadas à violência contra a população LGBT, incluindo debates sobre a Revolução StoneWall e casos reais de LGBTfobia.

O Módulo II, com início em 05 de outubro de 2023, tratará da LGBTfobia nas escolas, discutindo como combater a discriminação contra crianças e adolescentes trans, políticas implementadas pela SEDUC em 2023 e resoluções do MEC relacionadas aos direitos LGBT nas escolas.

O Módulo III, que começará em 26 de outubro de 2023, abordará a LGBTfobia na saúde, incluindo direitos da população LGBT no SUS, o processo transexualizador, reprodução assistida, direitos das pessoas vivendo com HIV e a mandala da prevenção combinada.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entrando em contato com o Grupo Pela Vidda RJ. O curso oferece uma oportunidade única de aprendizado e engajamento em questões fundamentais de cidadania e direitos humanos, bem como na luta contra a LGBTfobia.

Para mais informações e inscrições, acesse:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfAGhYveXviBtx2Oc2HWkHPPPDwWUa17qqLQjA_5vlIRVvxVw/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

Não perca a oportunidade de participar dessas oficinas que visam fortalecer a cidadania e os direitos humanos da população LGBT+ e combater a LGBTfobia no Estado do Rio de Janeiro.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade