Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
DIREITOS

Lulu Santos surpreende no The Voice Brasil e pede criação de secretaria LGBTQIA+ no próximo governo

Cantor foi prontamente atendido pelo próximo ministro da Justiça, Flávio Dino

Publicado em 29/12/2022

Nesta terça-feira (27), durante o The Voice Brasil, da TV Globo, o técnico Lulu Santos chamou a atenção dos ministros escolhidos pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a criação de uma secretaria em prol da comunidade LGBTQIA+. Durante o seu discurso, o cantor relembrou os dados alarmantes do Brasil, já que o país lidera o ranking mundial da nação que mais mata LGBTs.

Eu queria lembrar ao novo ministro da Justiça que o nosso país segue sendo o que mais mata pessoas LGBTQIA +. E que talvez nesse novo Ministério da Justiça coubesse uma secretaria para cuidar desse assunto”, disse Lulu Santos durante o reality musical.

Já em seu perfil no Twitter, Flávio Dino, que foi anunciado por Lula como o novo ministro da Justiça, afirmou estar de acordo com a proposta do técnico do The Voice Brasil. “Concordo com a proposta de Lulu Santos, apresentada no The Voice. Vou dialogar com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, a fim de que façamos um trabalho conjunto”, destacou o político.

Silvio Almeida também se manifestou sobre o pedido de Lulu Santos e reiterou o compromisso. “A secretaria LGBTQIA+ já está criada e consta no novo organograma do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, querido Lulu Santos. Eu e o ministro Flávio Dino estamos absolutamente compromissados com a preservação da vida e da dignidade das pessoas LGBTQIA+”, ressaltou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade