Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Leitura

Orgulho: Livros com protagonismo LGBT+

São narrativas importantes não apenas para quem busca identificação com personagens que refletem as próprias vivências, mas também para compreender a causa LGBT+

Publicado em 21/06/2023

O Priorado da Laranjeira – A Maga: neste best-seller sáfico, Samantha Shannon apresenta uma civilização comandada por mulheres. O mundo está dividido em dois povos rivais que nutrem crenças diferentes sobre os dragões: um vê as criaturas como místicas e as adora como seres divinos, o outro acredita que são feras ruins e terrivelmente perigosas, capazes de devastar a humanidade. Porém, quando um dragão ancestral das trevas ressurge e ameaça a vida de todos, as duas sociedades terão que deixar de lado as diferenças para lutarem juntas por um bem maior: salvar o mundo desta fera.

(Onde encontrarAmazon | Classificação indicativa: 16+)

Um dia de céu noturno II: Com imersão no matriarcado e representatividade LGBT+, este é um prequel que se passa 500 anos antes da fantasia “O priorado da laranjeira”, best-seller de Samantha Shannon. Na história, Glorian, sucessora do rainhado, Tunuva, a irmã do Priorado e Dumai Wulf, amante de dragões, se unem para enfrentar um maligno e ancestral cuspidor de fogo. Enquanto o céu é tomado por dragões, Dumai precisará partir em uma nova missão para buscar maneiras de enfrentar o perigo iminente. Ao mesmo tempo em que arrisca sua posição na corte, ela também pode, quem sabe, descobrir mais sobre a figura de seus sonhos. Tudo isso enquanto lida com a proximidade perigosa de Nikeya. Em um mundo marcado por lendas, segredos, medo do desconhecido e forças que parecem se opor e se complementar, a vida dos personagens criados se entrelaça de modo surpreendente neste segundo volume, apresentando o desfecho magnífico e emocionante de Um dia de céu noturno

(Onde encontrarAmazon | Classificação indicativa: 16+)

Trilogia Príncipe Cativo: nestas histórias épicas, repletas de tramas políticas e ambientação fictícia, inicia a jornada de Damen: um herói para o seu povo e o legítimo herdeiro do trono de Akielos. Mas, depois da morte do pai, o meio-irmão toma o poder e o vende para servir Laurent – o príncipe da poderosa nação inimiga. Na sequência da trilogia, o leitor acompanhará a evolução do protagonista escravizado até a ascensão ao poder. Para além do contexto político e cultural, C. S. Pacat apresenta protagonismo LGBTQIA+ e um romance enemies-to-lovers capaz de fazer os fãs de obras como Game of Thrones vibrarem.

(Onde encontrarAmazon | Classificação indicativa: 18+)

Nevernight – A sombra do Corvo: primeiro volume da trilogia “As crônicas da Quasinoite”, esta é uma história intensa e visceral, inspirada nas civilizações greco-romanas. Com protagonismo bissexual, a obra apresenta Mia, uma jovem que busca se aprimorar no ofício de matar: sua missão é ceifar a vida de cada um dos responsáveis por extinguir sua família quando era criança. O tom sarcástico da narrativa é um elemento extra – instiga os leitores a entrarem na atmosfera deste universo repleto de ameaças. 

(Onde encontrarAmazon | Classificação indicativa: 18+)


Ás de espadas:
 A escritora inglesa Faridah Àbíké-Íyímídé estreou na literatura young adult com Ás de espadas e conquistou a lista dos best-sellers do New York Times. O thriller publicado no Brasil pela VR Editora, selo Plataforma21, traz à tona temas sobre o racismo estrutural, preconceito de classe e homofobia. É uma história com protagonismo negro e LGBTQIA+: Devon e Chiamaka são personagens queer.

(Onde encontrarAmazon | Classificação indicativa: 16+)

Que vença o melhor: capitão de torcida e presidente do grêmio estudantil, Jeremy não vai permitir que se assumir um garoto trans arruíne o último ano escolar. Em vez de se esconder e dar espaço aos transfóbicos de plantão, decide fazer barulho e se candidatar ao título de Rei do Homecoming, o evento anual mais importante do colégio. O detalhe é que o ex-namorado dele, Lukas, estrela do futebol americano da escola e líder do comitê do baile, é um dos principais candidatos a ganhar a coroa. Com bom humor e delicadeza, Z. R. Ellor se aproveita do enredo escolar para aprofundar temas tão comuns entre os jovens, mas pouco abertamente falados na vida real: a dificuldade de lidar com o luto e preconceito LGBTQIA+ na sala de aula.

(Onde encontrarAmazon | Classificação indicativa: 14+)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade