Nesta terça-feira (7), a revista Forbes divulgou a sua tradicional lista das ‘100 mulheres mais poderosas do ano’ e três cantoras foram destaques na publicação de 2021. A lista é liderada pela autora, ativista e filantropa MacKenzie Scott, e também traz as cantoras Rihanna, Beyoncé e Taylor Swift.
A intérprete de ‘Work’ foi a mais bem posicionada na lista, ficando na 68ª posição. “Rihanna, a exportação mais famosa de Barbados, agora é bilionária, graças ao sucesso da linha de cosméticos Fenty Beauty“, destacou a publicação. “A empresa de cosméticos, que ela é co-proprietária da varejista francesa de luxo LVMH, gerou mais de US$ 550 milhões em receita em 2020“, publicou a Forbes.
Já Beyoncé, veio logo em seguida na 76ª posição do ranking. “Em abril de 2019, a estrela pop lançou ‘Homecoming’, um álbum ao vivo e um especial da Netflix sobre sua performance inovadora em 2018 no Coachella“, constatou. “Sua participação na empresa de cosméticos de rápido crescimento compreende a maior parte de sua fortuna“, observa a revista.
Por fim, Taylor Swift aparece em #78 sendo a última popstar presente na publicação deste ano. “Em 2021, Taylor Swift começou a lançar regravações de suas músicas antigas para recuperar seus direitos de propriedade. Red (Taylor’s Version) se tornou seu décimo álbum a alcançar o número 1 na Billboard 200“, ressaltou a Forbes. “Em julho de 2020, Swift lançou ‘Folklore’, escrito e produzido inteiramente em quarentena. Foi o primeiro álbum do ano a vender 1 milhão de unidades. Em dezembro, ela lançou ‘Evermore’“, completa.