Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Dan Reynolds vai ao Senado pedir o fim da terapia de “cura gay”

Publicado em 06/02/2020

O vocalista da banda de rock Imagine Dragons além de ser conhecido graças aos seus diversos hits, é também consagrado como um militante da causa LGBTQ+. Sendo assim, nesta quarta-feira, 05 de fevereiro, Reynolds foi à Washington, DC, para conversar com senadores sobre a preconceituosa e polêmica terapia de “cura gay“.

O retrato fora divulgado através da conta oficial de Dan no Instagram, com a seguinte mensagem: “Passei o dia com senadores de DC, @tylerinacoma e @carmen_carrera sobre o quanto é necessário e como é que nós devemos proteger e ajudar comunidade LGBTQ+. E, focamos especialmente no banimento da controversa terapida para cura gay“. Confira a foto:

Apesar de ser um homem heterossexual, o dono do hit “Thunder”, já externou todo o seu pensamento acerca da importância do apoio a causa. “Um dos meus melhores amigos no ensino médio era gay e mórmon, e essa foi a primeira vez que eu realmente enfrentei um conflito com minha religião”, contou Dan Reynolds, questionando a sua religião.

Vale lembrar que durante o último Rock In Rio, no ano de 2019, o vocalista do Imagine Dragons emocionou dezenas de fãs ao declarar que a sua missão na Terra é reduzir o número de suicídio entre os jovens LGBTs.

“Quero aproveitar esse momento para dizer que existem 34 estados que não possuem leis banindo a terapia de conversão. 58% de nossa população LGBTQ mora nesses estados. Isso pode mudar, mas vai ser necessário que todos nós falemos com os legisladores, incentivando leis que protejam nossa juventude LGBTQ. Nós temos visto que a taxa de depressão dobrou e que a taxa de suicídio triplicou com a terapia de conversão. Isso não está funcionando e precisa mudar”, declarou também durante a premiação Billboard Music Awards no ano de 2018.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade