De acordo com o Extra, em Barcelona, a dentista transexual de 42 anos Ava Simões, foi a vencedora do concurso “Miss Trans Star International”, eleita a transexual mais bonita do mundo. Uma quebra de tabu.
“O concurso funciona por meio de convites ou inscrições. Me convidaram novamente este ano, mas já havia uma representante do Brasil e perguntaram se eu gostaria de entrar por Angola, já que lá se fala português e a cultura é tão próxima à nossa. Topei na hora”, declarou Ava justificando sua representação.
“É um concurso totalmente diferente. O Miss Brasil Gay são meninos que se travestem de miss. No Miss Trans a gente obedece a uma série de regras, entre elas ter próteses de silicone nos seios e já ter feito a transição”, conta a ganhadora, explicando a diferença desse concurso para o primeiro que ela venceu em 2009, o “Miss Brasil Gay.”
Mas como nem tudo são coroas e flores, Ava conta que só terminou a transição ano passado quando concluiu a aplicação de silicone nos seios. A musa diz que passou por situações preconceituosas em seu consultório. “Um paciente disse que ia ao banheiro quando entrou no consultório e me viu. Passados alguns minutos, minha secretária disse que ele não queria ser atendido por mim. Meu mundo desabou naquele dia”, conta a dentista.