Deputado gay Douglas Garcia pega suspensão de 1 ano pela ALESP

Deputado Douglas Garcia
Deputado Douglas Garcia - imagem reprodução

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo suspendeu por 12 meses o deputado do PSL Douglas Garcia e seu colega de partido Gil Diniz. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (30), após pedido feito pelo partido à presidência da Casa no final do mês passado, as informações são do G1.

Segundo o PSL, a punição foi motivada pelo envolvimento dos dois parlamentares na disseminação de fake news e de ataques a instituições pilares da democracia. Garcia, que recentemente voltou contra o fundo de combate ao Covid-19 e milita contra os direitos LGBT, mesmo sendo gay, está sendo investigado em inquérito do STF sobre o tema.

O afastamento dos deputados não implica em perda de mandato, portanto Garcia e Diniz seguem com participação nas sessões plenárias da Assembleia Legislativa de SP e com direito de voto, a suspensão impede integrar qualquer comissão da Casa, tanto as comissões permanentes como as CPIs (comissão parlamentar de inquérito).

Douglas Garcia era membro de duas CPIs que ainda terão início na Alesp, inclusive na de Fake News, da qual era suplente. Ele era ainda membro da CPI sobre violência sexual nas universidades. Em suas redes sociais, ele disse recorrer da decisão.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários