Censura?

Desembargador ordena retirada de faixas com bandeira LGBT em Goiânia

Desembargador deu prazo de 24 horas para que faixas fossem retiradas das ruas

Faixas LGBT em Goiania
Faixas LGBT em Goiania (Reprodução)

Na última terça-feira (25), uma decisão liminar da Justiça de Goiás determinou que as faixas com a cor da bandeira LGBT nas ruas, devem voltar a sua cor original em preto e branco. De acordo com a decisão, a ação artística viola o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A decisão mais recente é do desembargador Delintro Belo de Almeida Filho, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que determina o prazo de 24 horas para o cumprimento da medida. As faixas teriam sido pintadas com as cores do arco-íris no último dia 17 de maio, em alusão ao Dia Internacional Contra a LGBTfobia.

Ainda de acordo com a decisão, as faixas coloridas violam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entretanto, uma decisão anterior determinava que as faixas poderiam permanecer até o dia 31 deste mês, sendo confrontada pelo novo prazo do desembargador Delintro Belo.

“A sinalização de trânsito existe para a segurança de todos, dos pedestres e dos que trafegam em veículos, não sendo lícito a qualquer órgão público ou ao particular alterá-los, por mais nobres sejam os motivos apresentados”, explicou o desembargador.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários