Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Censura?

Desembargador ordena retirada de faixas com bandeira LGBT em Goiânia

Desembargador deu prazo de 24 horas para que faixas fossem retiradas das ruas

Publicado em 27/05/2021

Na última terça-feira (25), uma decisão liminar da Justiça de Goiás determinou que as faixas com a cor da bandeira LGBT nas ruas, devem voltar a sua cor original em preto e branco. De acordo com a decisão, a ação artística viola o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A decisão mais recente é do desembargador Delintro Belo de Almeida Filho, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que determina o prazo de 24 horas para o cumprimento da medida. As faixas teriam sido pintadas com as cores do arco-íris no último dia 17 de maio, em alusão ao Dia Internacional Contra a LGBTfobia.

Ainda de acordo com a decisão, as faixas coloridas violam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entretanto, uma decisão anterior determinava que as faixas poderiam permanecer até o dia 31 deste mês, sendo confrontada pelo novo prazo do desembargador Delintro Belo.

“A sinalização de trânsito existe para a segurança de todos, dos pedestres e dos que trafegam em veículos, não sendo lícito a qualquer órgão público ou ao particular alterá-los, por mais nobres sejam os motivos apresentados”, explicou o desembargador.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade